26/04/2024 00:05:34 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de fevereiro de 2021

Vereadores emitem Moção de Protesto do preço mínimo da uva

Preocupados com a desvalorização da uva, pelo Governo Federal, a Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira uma Moção de Protesto ao preço mínimo exposto pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento.

De autoria do vereador Roque Severgnini, a moção defende um reajuste que propicie o equilíbrio econômico do agricultor. Conforme expõe o requerimento 051/2021, o aumento no preço mínimo apresentado é de 1,85%, passando para R$1,10 o quilo da fruta.

O valor não condiz, quando comparado aos demais reajustes inseridos em produtos ligados a produção agrícola, como insumos que teve um aumento de até 80%, ou o combustível que elevou-se em 34%, conforme explica Severgnini.

A Moção de Protesto será apresentada a Ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e aos deputados federais da bancada gaúcha.