16/04/2024 06:37:01 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de outubro de 2021

Vereadores criam Frente Parlamentar voltada para a Juventude

Com o objetivo de fomentar o debate, aprimorar a legislação municipal e inserção de novas políticas públicas voltadas a juventude, os vereadores Juliano Baumgarten, Maurício Bellaver, Sandro Trevisan, Davi de Almeida e Gilberto do Amarante apresentaram o requerimento 310/2021 que cria a Frente Parlamentar de Defesa das Políticas Públicas para a Juventude.

A proposição aprovada por unanimidade já possui Ata de fundação e Estatuto, o qual estabelece os objetivos e as diretrizes de trabalho dos vereadores. Segundo o estatuto, as reuniões ocorrerão de forma mensal. Eleito para presidir a Frente, vereador Juliano Baumgarten manterá os trabalhos durante o mandato desta Legislatura.

Frentes Parlamentares são associações suprapartidárias, criadas a partir da necessidade de ações de defesa aos direitos humanos e sociais, com foco em resultados de interesse público.