26/04/2024 01:06:21 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de fevereiro de 2022

Vereadores aprovam reajuste salarial de servidores municipais

O Projeto de Lei 008/2022 de autoria do Executivo Municipal foi aprovado por todos os vereadores na noite desta terça-feira. A proposição que busca uma reajuste salarial de 15%, será pago de forma escalonada.

Conforme estipula o projeto de lei, a reposição inflacionária será feita ao longo dos próximos cinco meses, tendo o acréscimo salarial de 10% no primeiro mês e 1,3% nos quatro restantes. Além do reajuste, o auxílio alimentação passará para R$ 19 por dia trabalhado.

O valor proposto pelo Executivo Municipal possui a concordância do Sindicato dos Servidores Municipais, o Sismuf, que aguarda pelo reajuste desde 2020, o qual foi congelado por força de Lei nacional, em virtude do impacto econômico causado pela pandemia da covid-19.

O aporte é concedido a todo servidor municipal, como professores, operários, agentes públicos do Executivo e Legislativo, e extensivo aos conselheiros tutelares. Com sua aprovação o projeto retorna ao Executivo Municipal para sanção do prefeito Fabiano Feltrin.