02/05/2024 22:21:07 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de fevereiro de 2024

Vereadores aprovam novos níveis de carreira para professores

Protocolado em dezembro de 2023, o Projeto de Lei 063 de autoria do Executivo Municipal consiste em inserir no Plano de Carreira do Magistério os níveis três e quatro, garantindo novas compensações aos professores mestres e doutores respectivamente.

Conforme impacto financeiro apresentado, no município de Farroupilha há atualmente 11 professores mestres e sete doutores atuando como professores. As mudanças de níveis desses profissionais culminarão em um aumento total de R$ 1.277 ao mês.

Segundo justificativa da proposição, a alteração proposta visa garantir a valorização do magistério e qualidade de ensino. O tema é fruto da avaliação periódica cumprido pelo Conselho Municipal de Educação, este regido pelo Plano Municipal de Educação.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e passará a vigorar em janeiro de 2025.