19/04/2024 19:56:11 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de junho de 2017

Sindipetro defende categoria sobre preço do combustível

Foto: Gabriel Venzon

Vereadores receberam na Tribuna Livre deste mês, o empresário e presidente do Sindipetro Serra Gaúcha, Luiz Henrique Martiningui que explanou sobre a entidade e o preço do combustível que recai sobre os postos de combustíveis.

O Sindipetro com sede em Caxias do Sul atende 49 municípios da região Nordeste do Estado. Durante o mês de maio, a Câmara de Vereadores apresentou a exposição fotográfica do sindicato retratando as três décadas da entidades.

Antecipando o “Dia da Liberdade de Impostos” que ocorre hoje em 12 cidades do RS, Martiningui na Tribuna desta segunda-feira, apresentou dados da ANP que demostram a grande carga tributária sobre o combustível, atingindo cerca de 39%. Segundo o presidente outros 48% são para custo e distribuição, tornando a margem para revendedoras de quase 14%.

Ao término de sua manifestação, os vereadores receberam do Sindicato o livro que resgata a história das revendedoras, ao mesmo tempo que se cruza com a história do automóvel.