24/04/2024 05:38:20 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de setembro de 2020

Repasse federal para compra de medicamentos é aprovado

Na noite desta terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade dois projetos de Lei que tem como objetivo a destinação de recursos federais para compras de medicamentos e pagamentos de profissionais da saúde.

O recurso de R$ 350 mil, oriundo do Fundo Nacional da Saúde (FNS), será destinado à aquisição de medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias, conforme atesta o Projeto de Lei 043/2020. Já o PL 046/2020, que trata de mesma matéria, destinará mais R$ 560 mil para despesas com a folha de pagamentos dos profissionais da saúde.

Os valores obtidos fazem parte das estratégias de combate a pandemia causada pelo novo coronavírus. Mensalmente, o município de Farroupilha está recebendo recursos da União para o fortalecimento da rede pública municipal de saúde.

Os recursos já foram investidos na aquisição de materiais hospitalares, cestas básicas, pagamento de profissionais e aquisição de medicamentos.