17/04/2024 22:10:16 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de agosto de 2021

Prêmio Jovem Autor é instituído na Câmara Municipal

Aprovado por unanimidade entre os vereadores na noite desta terça-feira, o projeto de Decreto Legislativo 030/2021 cria o Prêmio Jovem Autor cuja finalidade é incentivar a prática do desenho, leitura e escrita a estudantes do 4º ao 9º ano do Fundamental e Ensino Médio.

Conforme a proposição de autoria do vereador Juliano Baumgarten, o “Jovem Autor” será um concurso anual, onde estudantes apresentarão no Legislativo Municipal seu trabalho nas categorias desenho, poema, crônica e dissertação, referente a um tema definido pela Comissão Parlamentar de Educação no respectivo ano do concurso.

Para participar a Escola deverá realizar a inscrição de um aluno por categoria. Cada segmento corresponde a série de ensino do estudante. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Parlamentar de Educação. Ao todo o Prêmio Jovem Autor será concedido a 12 estudantes, três de cada categoria.

Os trabalhos premiados ficarão expostos por um período de 30 dias na sede do Poder Legislativo, bem como no site oficial da Câmara de Vereadores. A transparência dos atos referentes a temas, prazos e avalições se dará através de Edital.

A proposição foi decretada na manhã desta quarta-feira como Decreto Legislativo 004/2021.

Categorias:

Desenho – estudantes do 4º e 5º ano;

Poema – estudantes do 6º e 7º ano;

Crônica – estudantes do 8º e 9º ano;

Dissertação – estudantes do Ensino Médio.