Prêmio Jovem Autor é instituído na Câmara Municipal
Aprovado por unanimidade entre os vereadores na noite desta terça-feira, o projeto de Decreto Legislativo 030/2021 cria o Prêmio Jovem Autor cuja finalidade é incentivar a prática do desenho, leitura e escrita a estudantes do 4º ao 9º ano do Fundamental e Ensino Médio.
Conforme a proposição de autoria do vereador Juliano Baumgarten, o “Jovem Autor” será um concurso anual, onde estudantes apresentarão no Legislativo Municipal seu trabalho nas categorias desenho, poema, crônica e dissertação, referente a um tema definido pela Comissão Parlamentar de Educação no respectivo ano do concurso.
Para participar a Escola deverá realizar a inscrição de um aluno por categoria. Cada segmento corresponde a série de ensino do estudante. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Parlamentar de Educação. Ao todo o Prêmio Jovem Autor será concedido a 12 estudantes, três de cada categoria.
Os trabalhos premiados ficarão expostos por um período de 30 dias na sede do Poder Legislativo, bem como no site oficial da Câmara de Vereadores. A transparência dos atos referentes a temas, prazos e avalições se dará através de Edital.
A proposição foi decretada na manhã desta quarta-feira como Decreto Legislativo 004/2021.
Categorias:
Desenho – estudantes do 4º e 5º ano;
Poema – estudantes do 6º e 7º ano;
Crônica – estudantes do 8º e 9º ano;
Dissertação – estudantes do Ensino Médio.