23/04/2024 18:28:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 29 de junho de 2022

Asfaltamento pelo município em loteamentos é tema na Casa

Em tramitação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 023/2022 foi tema de Audiência Pública nesta quarta-feira, oportunizada pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar. O referido projeto, de autoria do Executivo Municipal, busca adaptar a Lei de parcelamento de solo.

Segundo a proposição, a Administração Pública ficará autorizada a pavimentar vias públicas oriundas de loteamentos com camadas asfálticas, quando houver interesse público para a execução. Atualmente a pavimentação é de realização do empreendedor bem como demarcações e sistemas hidráulicos, de esgotamento e arborizações.

O tema foi defendido pelo Secretário de Gestão e Governo, Rafael Colloda, ao enfatizar a necessidade de adaptação da atual Lei por conta de estratégias previstas para a cidade em loteamentos, evitando uma repavimentação de trechos, e a diversidade de calçamentos no município.

Presidida pelo vereador Gilberto do Amarante, a Audiência Pública contou com a presença de vereadores, representantes da Afea, Concidade e sociedade civil. As entidades posicionaram-se favoráveis a mudança.