28/03/2024 15:31:32 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de abril de 2020

Nova dinâmica de funcionamento propicia Sessões na terça

Vereadores retornaram aos trabalhos parlamentares e votaram uma nova dinâmica de funcionamento da Casa. As medidas adotadas já puderam ser conferidas durante a Sessão Parlamentar desta terça-feira.

Após 15 dias atuando por trabalho remoto, a Casa Legislativa retorna as atividades nas dependências do Legislativo. Em Sessão Ordinária desta terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o novo regramento estabelecido, através da Resolução de Mesa 002/20.

Segundo o documento, segue restrita apenas para vereadores e servidores da Casa a circulação de pessoas. As Sessões ocorrerão uma vez por semana, na terça, englobando Grande e Pequeno Expediente; e Ordem do Dia.

A Casa seguirá adotando todas as medidas de higienização, visando garantir a saúde dos funcionários e parlamentares, porém caso haja membros do Legislativo pertencentes ao grupo de risco, os mesmo estão dispensados do comparecimento.

A Sessão desta terça ocorreu de forma em que os vereadores mantiveram-se distantes entre eles. Além da higienização com álcool gel de mãos e objetos, o uso das máscaras tornou-se obrigatória por todos, conforme rege a orientação da Secretaria Estadual de Saúde.