28/03/2024 17:39:05 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de dezembro de 2020

Nome Catharina Regalin é aprovado para ser rua do 4º Distrito

Por unanimidade a Câmara de Vereadores aprovou o nome de Catharina Regalin para tornar-se nome de rua do município. Apresentado pela vereadora Maria da Glória Menegotto, a indicação é uma solicitação de moradores de Nossa Senhora da Salete, 4º Distrito.

Agricultora, Catharina fez sua história na região antes de existir o município de Farroupilha. Imigrante Italiana, chegou ao Brasil por volta de 1875 estabelecendo-se em Travessão Trentino, atual comunidade de Nossa Senhora da Salete. Casada com Pedro Regalin, constitui família tornando-se mãe de cinco filhos.

Conforme atesta o Projeto de Lei 018/2020 Catharina é ancestral de grande parte dos moradores que residem na comunidade do 4º Distrito, os quais a indicam para ser o nome da principal via de Nossa Senhora da Salete. A denominação permitirá também otimizar a regularização de alvarás de empresas já estabelecidas naquela região.

O projeto de Lei segue para sanção do prefeito Municipal que designará o trecho municipal a levar o nome da indicada.