24/04/2024 18:02:54 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de junho de 2021

Movimento “Lactantes pela Vacina” recebe o apoio da Câmara

Apresentado pelo vereador Thiago Brunet na noite de segunda-feira, o Movimento Lactantes pela Vacina busca a inserção de mães em período de amamentação como um dos grupos prioritário no Plano de Imunização contra Covid-19.

Conforme a Moção de Apoio apresentada pelo parlamentar, pesquisas indicam que os anticorpos da mãe vacinada são transmitidos ao bebê através do leite materno, o que garante ainda mais proteção e saúde.

A tese sobre a necessidade de vacinação também reforça o princípio de que bebês menores de 2 anos não podem fazer o uso da máscara em função do risco de sufocamento, tornando assim a proteção dos bebês pelo leite materno uma saída eficiente e sem maiores custos para o poder público.

A Moção de Apoio ao Movimento foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Governo Municipal, a fim de analisar este cenário como uma estratégia de proteção eficiente e econômica, inserindo as mulheres em fase de amamentação ao grupo de grávidas e puérperas no âmbito da vacinação.