24/04/2024 01:14:40 - Farroupilha / RS

Requerimento 182/2021 – Bancada do PDT

31/05/2021: Aprovado

REQUERIMENTO Nº. 182 / 2021

Autor: Thiago Pintos Brunet e Gilberto do Amarante – Bancada do PDT (Partido Democrático Trabalhista)

Assunto: Moção de Apoio

Destinatário: Poder Executivo Municipal de Farroupilha

Os Vereadores abaixo firmados solicitam anuência dos demais pares para que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal de Farroupilha, a Moção de Apoio ao Movimento Lactantes pela Vacina, onde busca garantir em nosso município a imunização deste grupo contra a covid-19.

Sala de Sessões, 31 de maio de 2021.

THIAGO BRUNET GILBERTO DO AMARANTE
Vereador da Bancada do PDT Vereador da Bancada do PDT

JUSTIFICATIVA

Manifestamos, por meio desta MOÇÃO, o nosso APOIO ao Movimento Lactantes pela Vacina, no qual vem chamando a atenção por todo o país neste mês de Maio, e buscamos garantir em nosso município a imunização deste grupo contra o covid-19.

A forma mais plausível de contenção da pandemia da COVID-19 é através da imunização da população o mais breve possível. De acordo com o levantamentos do Movimento Lactantes Pela Vida, diversas pesquisas e estudos indicam que os anticorpos da mãe vacinada são transmitidos ao bebê através do leite materno e da amamentação, o que garante ainda mais a proteção e saúde a partir de uma única dose de vacina. Dessa forma, iniciamos uma estratégia de proteção eficiente e econômica.

Cabe ainda salientar que, bebês menores de 2 anos não podem fazer o uso da máscara em função do risco de sufocamento, o que faz com que a contenção de contaminação e contágio através dos mesmos seja um obstáculo, bem como sua exposição arriscada, provando que a imunização das mães e a consequente proteção dos bebês pelo leite materno seja uma saída eficiente e sem maiores custos para o poder público.

Sendo assim, a vacinação irá dar mais segurança a estas mães e, consequentemente, mais proteção e saúde a seus bebês. Somente com a vacinação das mães lactantes é que teremos uma diminuição do alto índice de mortes materna e que poderemos interromper o ciclo de desestruturação familiar já em curso em função dos óbitos gerados pela pandemia.

Antes o exposto, solicito aos nobres companheiros a aprovação e o apoio da presente Moção de Apoio e que assim consigamos em nosso município, priorizar a imunização deste grupo onde garantimos ainda mais o futuro de nossas gerações e a saúde de todos.

Sala de Sessões, 31 de maio de 2021.

THIAGO BRUNET GILBERTO DO AMARANTE
Vereador da Bancada do PDT Vereador da Bancada do PDT