25/04/2024 17:11:35 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de outubro de 2018

Monte Bérico busca melhorias através do Manifesto Popular

Realizada a 7ª edição do Manifesto Popular na comunidade de Monte Bérico – 3º Distrito. O Projeto reuniu um público de 60 pessoas que reivindicaram melhorias para a localidade e escutaram a respeito do trabalho parlamentar que vem ocorrendo no município.

Através de três representantes: Viviane Dalzochio Rostirolla, Jamil Fior Campos e Volnei Arsego, a comunidade pede melhorias na pavimentação, iluminação pública, incentivos para a agricultura e melhor sinal telefônico. Porém a urgência está na troca do reservatório de água que abastece a comunidade.

Monte Bérico é uma localidade centenária, com mais de 130 anos, conforme explica Viviane. Localizado próximo ao Rio Burati, seu principal acesso se dá através da RSC 453. O Salão da Comunidade é o principal ponto de entretenimento e por sua vez necessita de melhorias para enquadrar-se nos padrões do PPCI, mudanças essas, que a comunidade pede auxílio do município para realizar.

Os vereadores, por sua vez, encaminharão as reivindicações ao Executivo Municipal. Entre os assuntos tratados no Grande e Pequeno Expediente, o de maior destaque partiu do Requerimento 143/2018 do vereador Fabiano Piccoli, que sugere ao Executivo a substituição de forma escalonada dos containers para resíduos orgânicos. A proposição apresenta modelos com armazenamento subterrâneo, que permite manter a conservação do ambiente e evita que possa haver pessoas revirando o lixo depositado.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. O tema já havia sido comentado na última sessão, com a apresentação do Requerimento 133/2018 do vereador Arielson Arsego que solicitava a troca de containers na Júlio de Castilhos, dado ao estado de conservação dos mesmos.

A próxima edição do Manifesto Popular está prevista para ocorrer no dia 19 de novembro, bairro São José.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804