24/04/2024 14:55:06 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de agosto de 2017

Moção de Apoio à Lei que revoga o Estatuto do Desarmamento

Fotos: Gabriel Venzon

Vereadores aprovam por unanimidade a Moção de Apoio ao Projeto Federal que revoga o Estatuto do Desarmamento. O documento de autoria dos vereadores das bancadas do PMDB e PP foi apresentado pelo parlamentar Jonas Tomazini em seu espaço do grande Expediente.

A Moção apoia o PL 3722/12 do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) que disciplina as normas para aquisição, posse e porte de armas de fogo, vindo a revogar a Lei 10.826 de 2003. O PL já encontra-se aprovado pela Comissão Especial e está apto para ser votado no Plenário da Câmara Federal.

Acompanhando a sessão, um grupo de manifestantes com cartazes mostrou seu apoio à fala do vereador Tomazini. No momento da votação, vereadores mostraram-se contrários a ideia de ter uma arma em casa, porém entendem que o direito ao porte e compra de armas de fogo deve ser do cidadão.

A Moção será encaminhada à Presidência da República, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Ministério da Justiça e ao gabinete do deputado autor da proposição.