23/04/2024 14:32:43 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de julho de 2020

Legislativo reduz número previsto de contratações temporárias

a emenda modificativa tem a autoria dos vereadores da Bancada do MDB, PDT,PP, PSB, Rede e do vereador Rudmar Elbio da Silva (PSB)

Os vereadores deliberaram na noite desta terça-feira o Projeto de Lei 028/20 o qual carece da autorização do parlamento para que o Executivo Municipal possa contratar profissionais por tempo determinado, via processo seletivo simplificado.

O Projeto original estimava a contratação de 11 operadores de máquinas, um engenheiro eletricista e um agente operacional. Porém, os vereadores entendendo que há profissionais capacitados na operação e máquinas e veículos grandes no quadro de funcionários da prefeitura, apresentou uma emenda modificativa reduzindo o número de contratações dessa área de 11 para cinco.

Assim, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei tendo em vista a garantia da continuidade dos trabalhos desenvolvidos na cidade. Os editais para o processo simplificado foram divulgados no Diário Oficial do Município de 17 de junho de 2020, visando otimizar os trâmites.

Além do PL 028, no dia 26, os parlamentares aprovaram também a contratação de um médico veterinário. Todas as contratações serão por um prazo máximo de 12 meses.