24/04/2024 03:23:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de abril de 2021

Casa Legislativa une-se em mobilização por retorno das aulas

Em Sessão Parlamentar, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apelo a suspensão da salvaguarda que restringe o retorno as aulas. O requerimento, de autoria dos vereadores da bancada do PDT, defende o retorno presencial de forma imediata a fim de diminuir os prejuízos no desempenho cognitivo, psicológico e interativo dos jovens.

A salvaguarda estadual leva em consideração a relação entre leitos livres de UTI sobre os leitos de UTI ocupados pela covid-19. Segundo o vereador e médico, Thiago Brunet os números se tornam inalcançáveis, mesmo quando comparados a um quadro tradicional de ocupação hospitalar.

Durante a Sessão, os parlamentares foram surpreendidos por manifestantes que na porta do Legislativo Municipal solicitaram o apoio dos vereadores para este tema. O grupo de cidadãos, munidos de cartazes foram atendidos pela vereadora presidente em exercício, Eleonora Broilo, que apresentou a linha de diálogos já realizados pela Casa Legislativa junto a deputados e Governo Estadual.

Nesta terça-feira, o governador Eduardo Leite antecipou a intensão do governo em retornar a classificação para a Bandeira Vermelha em todo Estado. A medida pode levar a suspensão da liminar expedida pela justiça, a qual mantém a restrição do retorno das aulas durante o período de Bandeira Preta.