25/04/2024 01:22:46 - Farroupilha / RS

Requerimento 145/2021 – Bancada do PDT

26/04/2021: Aprovado

REQUERIMENTO Nº. 145 / 2021

Autor: Gilberto do Amarante e Thiago Brunet – Bancada do PDT (Partido Democrático Trabalhista)

Assunto: Moção de Apelo

Destinatário: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Os Vereadores abaixo firmados solicitam anuência dos demais pares para que seja encaminhado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Moção de Apelo para que analise a suspensão da salvaguarda estadual que restringe as atividades de Educação em nosso Estado e que flexibilize a bandeira para a educação.

Sala de Sessões, 26 de abril de 2021.

THIAGO BRUNET GILBERTO DO AMARANTE
Vereador da Bancada do PDT Vereador da Bancada do PDT

JUSTIFICATIVA

Manifestamos, por meio desta MOÇÃO, o nosso APELO ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para que suspenda a salvaguarda estadual que restringe as atividades da Educação em nosso estado. Visto que quando implementada na 43ª rodada do Distanciamento Controlado, a ação colaborou para redução e disseminação do COVID-19 no Estado do Rio Grande do Sul, porém os critérios utilizados levam em consideração a razão de leitos livres de UTI sobre os leitos ocupados por COVID-19 em UTI e nesse caso os números se tornam inalcançáveis.

Os prejuízos na educação das crianças e jovens, quanto mais forem adiados, mais se tornaram incalculáveis e irreparáveis. Trazendo danos catastróficos no desempenho cognitivo, psicológico e interativo dos jovens, onde poderá ocasionar riscos à saúde de todos. Onde tenhamos a possibilidade do retorno às aulas o mais depressa possível, através de uma bandeira mais flexível para a educação.

Antes o exposto, solicito aos nobres companheiros a aprovação e o apoio da presente Moção de Apelo e que assim seja dada a devida atenção a este caso.

Sala de Sessões, 26 de abril de 2021.

THIAGO BRUNET GILBERTO DO AMARANTE
Vereador da Bancada do PDT Vereador da Bancada do PDT