29/03/2024 05:59:23 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de março de 2021

Legislativo defende prioridade na imunização de professores

Aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores emitirá uma Moção de Apoio ao Governo do RS que busca junto a União a prioridade de professores e funcionários de escolas na linha de vacinação.

De iniciativa do vereador Juliano Baumgarten, o documento defende a mudança no Plano Nacional de Imunização (PNI), com base nas estratégias adotadas no Uruguai, as quais priorizaram os profissionais de educação para vacinação contra covid 19. Atualmente a categoria está em 19º lugar na linha de imunização, posição que impacta diretamente no retorno as aulas presenciais no país.

Conforme atesta a Moção, o governador já encaminhou sua manifestação em prol dos professores ao Ministério da Saúde. O documento emitido pela Casa Legislativa também será entregue aos deputados estaduais, congresso Federal, Senado e Presidência da República.

Vereador Juliano defende manutenção do PNI em prol dos professores