28/03/2024 20:02:41 - Farroupilha / RS

Requerimento 075/2021 – Juliano Baumgarten (PSB)

08/03/2021: Aprovado

REQUERIMENTO Nº. 075/2021

Autor: Juliano Luiz Baumgarten – Bancada PSB

Assunto: Moção de apoio à alteração da ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização para antecipação da vacinação dos professores e funcionários da educação.

O Vereador abaixo firmado solicita anuência dos demais pares para que seja encaminhada ao Governo do Estado Moção De Apoio (Anexo I) para que, tendo em vista a intenção de volta às aulas, altere a ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização e antecipe a vacinação dos professores e funcionários da educação.

Ainda, requer-se que seja enviada cópia para o Presidente da República, Presidente da Câmara de Deputados, Bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e no Senado, Presidente do Senado, Secretária da Saúde do Estado do RS, Deputados da Assembleia Legislativa do RS, Presidente da Assembleia Legislativa e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS.

Nestes termos,

pede deferimento.

Gabinete parlamentar, 08 de março de 2021.

Juliano Luiz Baumgarten

Vereador Bancada PSB

MOÇÃO DE APOIO

Moção de apoio referente à alteração da ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização para antecipação da vacinação dos professores e funcionários da educação.

A Câmara de Vereadores de Farroupilha, no uso de suas atribuições regimentais, aprovou, na Sessão do dia __  de março de 2021, o Requerimento nº ___/2021, de autoria do vereador Juliano Luiz Baumgarten, da bancada do PSB, MOÇÃO DE APOIO para que seja alterada a ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Desde a pandemia causada pelo Novo Coronavírus a população sofre com as incertezas ocasionadas. No ano de 2020 as aulas ocorreram de forma não presencial, e em 2021 com a boa notícia da aprovação da vacina, houve esperanças acerca do retorno às aulas presenciais.

Ocorre que, infelizmente, os profissionais da educação não foram considerados no momento da elaboração do PNI, ficando em 19° (décimo nono) lugar, inclusive depois da população que cumpre pena privativa de liberdade.

Tendo em vista que o Governo do estado do Rio Grande do Sul encaminhou documento ao Ministério da Saúde requerendo a alteração do Plano Nacional de Imunização objetivando antecipar o início da vacinação para esses profissionais, esta casa legislativa encaminha a presente Moção de Apoio.

Como bom exemplo de vacinação, cita-se o Uruguai, que colocou os professores no primeiro grupo a ser vacinado contra a Covid-19.