23/04/2024 06:19:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de novembro de 2021

Câmara apoia convênio de Executivo Municipal com Redesim

Aprovado por unanimidade entre os vereadores na noite desta terça-feira, o Projeto de Lei 051/2021 do Executivo Municipal firma convênio com o Estado do RS via Junta Comercial Industrial e Serviços (JUCISRS).

Com o objetivo de simplificar a abertura de empresas no município através da Redesim, o contrato prevê a utilização do software da Rede Nacional para registros e legalização de empresas e negócios.

O Redesim é um sistema que tem por finalidade integrar processos legais como: Registro, inscrição, alteração e baixa, além de estar integrado com todas as juntas comerciais do país.

Conforme a proposição aprovada, a estratégia visa apoiar, simplificar e racionalizar o processo, estimulando o ingresso de novos empreendimentos na economia formal, reduzindo custos e prazos para o empreendedor.