16/04/2024 01:25:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de fevereiro de 2017

Homenagem ao ex-presidente do S.E.R.C. Brasil de Farroupilha

Arquivo

Aprovado por unanimidade o requerimento que solicita ao Executivo que o Estádio Municipal das Castanheiras recebe o nome de Edson Luis Tonin, o Tiliko. A proposição é de autoria dos vereadores Josué Paese Filho (PP) e Arielson Arsego (PMDB).

Tiliko, faleceu em julho de 2015, e ao longo de seus 50 anos sempre esteve engajado com o esporte no município. Atleta de campeonatos juvenis, municipais e estaduais na fase estudantil. Após, seguiu no esporte em times do interior de Farroupilha. Tonin foi presidente da Liga Farroupilhense de Futsal e também de Futebol de Campo, presidiu do Brasil de Farroupilha, na época em que o Clube conquistou o Título de Campeão Gaúcho da Segunda Divisão.

Em 2009, Tiliko recebeu da Casa Legislativa o Título de Mérito Esportivo. Outorga destina a pessoas que desenvolvem o esporte do município.

A homenagem sugerida pelos parlamentares foi aceita pelos familiares e pela direção do Brasil de Farroupilha. Neste momento, ela aguarda que o Executivo Municipal encaminhe novamente a proposta ao Legislativo como Projeto de Lei.