19/04/2024 02:14:33 - Farroupilha / RS

Requerimento 035/2017 – Josué Paese Filho (PP) e Arielson Arsego (PMDB)

20/02/2017: Aprovado

REQUERIMENTO N.º 035/2017

Os Vereadores signatários, após ouvirem a Casa, requerem a Vossa Excelência, que seja enviado o Projeto de Lei, (Sugestão ao Executivo) que “Dá nova denominação ao Estádio Municipal das Castanheiras”, para possibilitar uma maior apreciação ao chefe do Executivo.

Desde já agradecemos.

Nestes Termos

Pede Deferimento

Sala de Sessões, 09 de fevereiro de 2017.

PROJETO DE LEI N.º

(Sugestão ao Executivo)

“Dá nova denominação ao Estádio Municipal das Castanheiras”

Os Vereadores signatários, no uso das atribuições que lhe conferem a Lei Orgânica apresentam a seguinte sugestão de Projeto de Lei para que o chefe do Executivo envie à casa para apreciação.

PROJETO DE LEI

Art.1º Fica denominado como Estádio Municipal das Castanheiras Edson Luiz Tonin  – Tiliko.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala de Sessões 09 de fevereiro 2017.

Justificativa

Edson Luis Tonin

Nascido no dia 24 de agosto de 1964, natural de Farroupilha, filho de Olimpio Tonin e Lorena Paesi, casado com Ivani de Gregori Tonin teve duas filhas: Karoline de Gregori Tonin nascida em 12 de maio de 2002 e Katerine de Gregori Tonin nascida em 22 de julho de 2004.

“Tiliko” como era conhecido teve uma atuação muito forte na comunidade Farroupilhense, principalmente no esporte, onde exerceu diversas funções.

– Foi fundador e Presidente da liga Farrouilhense de Futebol de Campo por sete anos.

– Presidente da Liga Farroupilhense de Futsal.

– Durante seis anos foi Cônsul do Sport Club Internacional em nossa cidade.

– Conselheiro Fiscal da Federação gaúcha de Futebol por oito anos, e sócio honorário da entidade.

– Diretor de futebol da Associação Farroupilhense AFF em 2006, ano da estréia da equipe na Série Ouro.

A maior conquista no esporte foi sua passagem como Presidente da SERC Brasil no ano de 1991 a1992. Aos 28 anos se tornou o presidente mais jovem a dirigir uma equipe a se consagrar Campeão da Segundona, feito inigualável até hoje, (25 anos se assaram).

Como profissão atuou também em diversas áreas: Grendene, Habitasul, Imofar, Tiliko tintas, Posto de molas Tiliko e Tiliko Corretora de Seguros.

Nos últimos anos de sua vida passou a se dedicar como voluntário da Defesa Civil  criou MOVDC – MOVIMENTO DOS VOLUNTÁRIOS DA DEFESA CIVIL, como um núcleo da Defesa Civil de Farroupilha com atuação mais próxima ao Corpo de Bombeiros. Em 2011 foi homenageado com a medalha MÉRITO ESPECIAL DOS SERVIÇOS DE BOMBEIROS.

Recebeu muitas homenagens entre elas: dirigente esportivo do ano de 1993 do Jornal Pioneiro, em 2009 mérito Esportivo do ano pela Câmara Municipal de Vereadores em 2014 homenagem do Corpo de Bombeiros de Farroupilha pelos serviços prestados a comunidade.