18/04/2024 16:58:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de abril de 2021

Grafite é reconhecido como cultura artística urbana municipal

A Câmara de Vereadores aprovou em Plenário o Projeto de Lei 024/2021 de autoria do vereador Juliano Baumgarten, o qual reconhece a arte do grafite como um movimento artístico cultural em Farroupilha.

O grafite tem como base a expressão visual da cultura hip hop através de uma pintura neo-expressionista. O reconhecimento aprovado pelo parlamento busca tornar a arte uma ferramenta de revitalização dos espaços públicos ou privados, desde que haja autorização de seus respectivos gestores.

Conforme expõe o projeto de lei, a arte exposta na rua não poderá fazer referências a marcas ou produtos comerciais e nem aspectos de cunho desrespeitoso ao cidadão. A proposição aprovada seguirá para sanção do prefeito Municipal.