29/03/2024 11:23:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de agosto de 2017

Gestoras da Solidariedade: Voluntárias apresentam suas ações

Foto: Gabriel Venzon

A Frente Parlamentar de Apoio ao Hospital São Carlos, esteve apresentando às Voluntárias da Saúde o Projeto de Lei 051/2017 que tramita na Câmara de Vereadores. Além do PL, as voluntárias apresentaram as contas geridas e juntos debateram as possibilidades de aquisição de novas  emendas parlamentares para o Hospital.

A proposição 051/2017, de autoria do vereador Tiago Ilha, busca instituir um Fundo de Amparo ao São Carlos. Conforme o documento, o Fundo será administrado por um Conselho eleito que atuará de forma voluntária, podendo receber doações, convênios ou subvenções por parte dos órgãos públicos.

O Projeto aguarda os pareceres das Comissões Parlamentares de Constituição e Justiça; Finanças e Orçamento.

Aproveitando a presença dos vereadores, as Voluntárias apresentaram suas últimas ações em prol da Casa de Saúde. Eventos beneficentes de diversas entidades, e o engajamento da comunidade em auxiliar o Hospital foram destacados pelo grupo.

Gestoras da solidariedade dos farroupilhenses há dois anos, as voluntárias arrecadam doações das mais variadas formas, e negociam as obras necessárias com os prestadores de serviços, barateando cerca de 50% do valor previsto, conforme apresentado pela presidente do grupo, Lourdes Refosco.