Febraban é contrária a vigilantes em tempo integral nos Bancos
A Câmara de Vereadores recebeu na sessão desta terça-feira o representante da Febraban, Federação Nacional dos Bancos, que apresentou seu posicionamento contrário ao PL 044/2017 em tramitação na Casa Legislativa.
O Projeto, de autoria do vereador presidente, Fabiano Piccoli (PT), prevê a obrigatoriedade de vigilância em tempo integral junto aos caixas eletrônicos em agências bancária, permitindo assim maior segurança ao cidadão que necessitar realizar alguma operação bancária à noite.
Convidado pela Casa, Carlos Humberto de Campos, diretor de negócios e operações da Febraban, salientou os perigos que o vigilante noturno em agências bancárias podem sofrer, além da ineficácia de seus serviços diante do forte armamento apresentado pelos criminosos que almejam arrombar os caixas eletrônicos.
Campos apresentou a exemplo, um sistema de vídeo, instalados em agências da região sudeste do país que permite analisar o movimento dentro da agência bem como averiguar se a pessoa possa estar portando algum tipo de arma.
Durante o debate parlamentar, os demais vereadores mostraram-se preocupados também com a segurança do vigilante. O presidente Piccoli, manteve o Projeto em discussão na Casa Legislativa, e convidará o Sindicato dos Vigilantes para posicionar-se sobre o assunto.