23/04/2024 12:45:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de outubro de 2020

Executivo estima redução de receitas no orçamento de 2021

Seguindo a orientação da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Executivo Municipal, através da Secretária de Finanças encaminhou para a Câmara de Vereadores o Estudo de Receitas para o ano de 2021.

Conforme aponta o documento, o total de receitas estimadas para o próximo ano será de R$ 310 milhões. O relatório levou em conta taxas de inflação, PIB, arrecadação tributária, percentual de juros, entre outros fatores macroeconômicos. bem como receitas de capital e possíveis superávits.

Com isso, o estudo aponta uma redução  de aproximadamente R$ 20 milhões no orçamento quando comparado com 2020.

Previsto para até 15 de novembro, o Poder Legislativo aguarda os projetos de lei que dispõe da Lei de diretrizes orçamentárias e a estimativa de receitas para 2021, os quais apresentam a distribuição do orçamento entre as Secretárias Municipais.