28/03/2024 05:56:48 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de setembro de 2022

Executivo é autorizado a participar de leilão do Moinho Covolan

Os vereadores concederam permissão ao  Executivo Municipal para participar da compra em leilão do prédio do Moinho Covolan. A solicitação por parte da Administração em participar de 2ª hasta foi protocolada na Casa Legislativa no dia 12 de agosto através do Projeto de Lei 044/2022.

A data do leilão, a qual a Prefeitura está autorizada a participar será no dia 28 de setembro, às 10h30, caso o imóvel não seja arrematado no primeiro leilão, que ocorrerá dia 14 de setembro.

O Executivo Municipal, uma vez que alcance o arremate do prédio, tem por objetivo desenvolver um espaço com vocação cultural e turística no imóvel, conforme explica a proposição aprovada por unanimidade entre os vereadores.

O Moinho Covolan está localizado em área central, com aproximadamente mil metros quadrados de área. Recentemente o prédio obteve seu tombamento histórico devendo o mesmo manter preservada sua edificação externa.

O valor total do bem está avaliado em R$ 4.3 milhões, e a 2ª hasta iniciará com lances a partir de 50% de seu valor.