23/04/2024 16:43:11 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de maio de 2022

Vereadores se preparam para votar Programa “A Casa é Sua”

Protocolado no dia 06, o Projeto de Lei 021/2022 já possui os pareceres das comissões de Legislação e Justiça e de Infraestrutura, para assim ser submetido a votação em plenário na próxima terça-feira.

A proposição de origem do Executivo Municipal visa construir 32 casas para habitação de pessoas com renda de até três salários mínimos, via programa “A Casa é Sua”. A distribuição ocorrerá entre os bairros: Cruzeiro, Santo Antônio, Industrial e Alvorada.

Presente na Câmara, o Secretário de Habitação e Assistência Social, Jorge Cenci apresentou com mais detalhes o projeto aos vereadores. Segundo o gestor da Pasta, o PL 021/22 prevê um repasse de até R$ 54 mil para cada beneficiário por parte do Estado e uma contrapartida desse valor, de no mínimo 30% por parte da Administração Municipal. As casas serão padronizadas com 53,9 m².

Em contato com a vizinhança do bairro Cruzeiro, os vereadores da Comissão de Infraestrutura e Bem- Estar Social, juntamente com o vereador líder de governo, Marcelo Broilo perceberam algumas insatisfações quanto ao projeto, por entenderem que na área estava prevista a construção de uma praça de lazer.