20/04/2024 01:01:33 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de outubro de 2021

Ecofar passa a ser regida como empresa pública do município

Em pauta na Sessão Ordem do Dia desta terça-feira, o Projeto de Lei 034/2021 do Executivo Municipal buscou ajustar o regime jurídico da Empresa Ecofar, responsável pelas obras e serviços de limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos da cidade.

Instituída em 2015 como sociedade de economia mista, a administração municipal era detentora inicialmente de 99.75% da empresa, sendo o restante da Associação dos Recicladores de Farroupilha, Arfa. Porém em 2018 a Associação solicitou desligamento da Ecofar, conforme explica a proposição.

Desta forma, a fim de garantir a manutenção de personalidade jurídica, a Ecofar passa a ser uma empresa pública. A mudança teve a aprovação de todos os vereadores. Para os parlamentares, a gestão, bem como sua equipe devem, neste momento, manter-se para que haja a eficiência do serviço, mas atentam a necessidade de concurso de profissionais para este trabalho no futuro.