19/04/2024 19:11:35 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de fevereiro de 2021

Desenvolvimento urbanístico no São José é pauta de Audiência

Tramitando desde 2020, o Projeto de Lei 060/20 foi tema de Audiência Pública da Câmara de Vereadores. A proposição busca alterar o zoneamento no Plano Diretor de área localizada no bairro São José, prospectando o desenvolvimento urbanístico da localidade.

A mudança, conforme estabelece o PL 060/20 permitirá que a área transforme-se de Zona F para Zona D, e com isso poderá receber o parcelamento de solo para fins residenciais. Atualmente o local está apto apenas para construção de empreendimentos comerciais ou industriais de médio porte.

Presente na Audiência, a secretária Municipal de Planejamento, Cristiane Girelli Chiele explicou ao público presente que a mudança tem o aval técnico do Conselho da Cidade (Concidade), e sua alteração foi proposta pelos proprietários do terreno. Para esse ano, a secretária ressaltou que está prevista a revisão geral do Plano Diretor a fim de organizar o desenvolvimento urbanístico de forma mais ampla.

No espaço para manifestação, vereador Gilberto do Amarante – membro da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, a qual tramita o projeto – enfatizou que apesar da mudança permitir construções habitacionais, ela tornará mais restritiva a possibilidade de empreendimentos industriais.

O Projeto será debatido entre os vereadores na próxima terça-feira, na Sessão Ordem do Dia.