25/04/2024 01:36:26 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de junho de 2020

Demora em processo será apurada pelo Executivo Municipal

A Administração Pública abriu sindicância para averiguar a tramitação do processo administrativo 12.020/2019, o qual trata da alteração de zoneamento para construção de um empreendimento. O tema foi encaminhado pelo Legislativo Municipal através do requerimento 106/2020, de autoria do vereador Sedinei Catafesta.

Conforme o parlamentar, há uma demora em demasia quanto a deliberação deste processo, e segundo os proprietários do empreendimento, o motivo pode ser político. Presando pela impessoalidade da gestão pública, os parlamentares aprovaram por unanimidade a proposição que solicita a averiguação deste caso por parte do Executivo Municipal.

A abertura da sindicância para tratar do assunto ocorreu na tarde desta sexta-feira, conforme registro no Diário Oficial de 12 de junho. A portaria designou três servidores públicos para investigar os fatos. Conforme o Portal da Transparência do Executivo, o projeto deu entrada  na prefeitura no dia 19 de setembro de 2019, e atualmente está sob análise do setor de desenho da prefeitura desde o dia 11 de fevereiro.

mapa da proposta em análise