16/04/2024 07:03:08 - Farroupilha / RS
Atualizado em 31 de maio de 2017

Constituída a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores

Após o deferimento do requerimento 071/2017, pelo vereador presidente Fabiano Piccoli (PT), as bancadas já indicaram seus representantes para compor a Comissão temporária de Ética que analisará a manifestação da vereadora Eleonora Broilo na sessão do dia 22 de maio.

A parlamentar, em seu espaço do Pequeno Expediente pronunciou-se de forma generalizada sobre a índole dos políticos nordestinos, e seu posicionamento ganhou inúmeras manifestações na mídia nacional e redes sociais. Em menos de 24 horas, sete vereadores requereram a abertura da Comissão de Ética para analisar o caso.

Oficiado pelo presidente Piccoli, com base no regimento interno da Casa, a Comissão teria cinco dias úteis para iniciar a análise. Porém, por um entendimento particular do vereador Arielson Arsego (PMDB) manifestado em sessão sobre o prazo de início dos trabalhos, a mesa diretora, em respeito ao parlamentar e a qualidade que será prestada no andamento do processo, prorrogou para o dia 07 de junho, às 17 horas a primeira reunião.

Neste encontro está prevista a escolha do presidente e relator da Comissão.

Foto: Gabriel Venzon

Confira os membros da Comissão, conforme a Portaria 034/2017:

Alberto Maioli (Rede Sustentabilidade)

Arielson Arsego (PMDB)

Diego Tormes (PSDB)

Odair Sobierai (PSB)

Tadeu Salib dos Santos (PP)

Tiago Ilha (PRB)

Thiago Brunet (PDT)