19/04/2024 01:02:51 - Farroupilha / RS

Requerimento 071/2017 – Bancadas do PDT, PRB, PSB e Rede

23/05/2017: Deferido pelo presidente

REQUERIMENTO Nº 71/2017

Os Vereadores signatários, que subscrevem este requerimento, solicitam a vossa excelência que seja instaurada nesta casa uma comissão de Ética para tratar das declarações por parte da Vereadora Eleonora Broilo (PMDB), na sessão do dia 22 de maio de 2017.

Nestes Termos

Pedimos Deferimento

Sala de Sessões,  de maio de 2017.

Tiago Ilha

Vereador PRB

Odair Sobierai

Aldir Toffanin

Raul Herpich

Alberto Maioli

Vereador Rede

Thiago Brunet

Vereador Líder de Governo

Sandro Trevisan

JUSTIFICATIVA

Com base no Art. 57, III do Regimento Interno desta Casa, os Vereadores requerem abertura de Comissão Temporária de Ética para tratar das declarações feitas pela Vereadora Eleonora Peters Broilo (PMDB) na sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 22 de maio de 2017.

Conforme proferido pela Vereadora: “Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha” [1].

Tendo em vista o teor das declarações e a repercussão popular e midiática, solicitamos a instauração da Comissão Temporária de Ética para averiguar e apurar devidamente o caso específico, podendo aplicar as penalidades previstas em Legislação.

Tiago Diord Ilha
Verador PRB