19/03/2024 07:50:56 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de julho de 2020

Comitê busca tornar a atividade física um serviço essencial

Profissionais ligados a Educação Física apresentaram na Casa Legislativa um ofício solicitando o reconhecimento, via Lei Municipal, da prática de exercícios físicos como essenciais na manutenção da saúde do cidadão. A proposta versa como mecanismo estratégico de combate a pandemia causada pela covid 19.

Membros do Comitê Estadual de Crise da Educação Física na Covid 19, os profissionais Alessandro Gamboa e Carla Pretto foram recepcionados, na tarde desta segunda-feira, pela vereadora Maria da Glória Menegotto. A parlamentar expôs o tema na Sessão Ordinária desta noite.

Conforme o ofício assinado pelo professor esportivo, a atividade física melhora a função imunológica além de otimizar as defesas do organismo diante de agentes infecciosos. Ao encontro desse assunto, tramita na Assembleia do Estado o PL 144/2020, de autoria da deputada Francis Somensi, que também busca reconhecer o exercício físico como essencial.

O requerimento 154/2020 que solicita ao Executivo Municipal a elaboração de Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.