28/03/2024 12:54:41 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de janeiro de 2021

Comissão de Obras averigua áreas públicas para uso da Corsan

Durante a tarde desta terça-feira, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito esteve em vistoria técnica junto com membros da Corsan e Executivo Municipal analisando as áreas propostas no Projeto de Lei 061/2020.

A proposição, protocolada na Casa em dezembro de 2020, retornou a pauta dos vereadores por solicitação da Líder de Governo, vereadora Clarice Baú, cuja intensão do projeto é ceder área para uso da Corsan, a fim de proporcionar a continuidade das obras de esgotamento da cidade e melhorias no fornecimento de água.

No que tange o esgotamento, o PL 061/20 propõe cedência de área na rua Bernardo Sipp, esquina com Dalva Leonilla Cesca Ruaro para implantação de um sistema de emissão da Estação de Tratamento de Esgoto. Já em relação ao fornecimento de água, a Companhia Rio Grandense estima a substituição do reservatório instalado na rua São Gabriel, bairro Monte Pasqual, suprindo a falta de água que ocorre naquela região.

A Comissão, composta pelos vereadores Gilberto do Amarante, Chico Sutilli e Sandro Trevisan, estimam concluir o parecer técnico para que a proposição seja apreciado em Plenário na próxima terça-feira, 19.