26/04/2024 08:48:41 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de fevereiro de 2022

Comissão de Finanças trata do reajuste salarial de servidores

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas esteve reunida na tarde desta segunda-feira, onde os membros elegeram o vereador Roque Severgnini para presidir os trabalhos e Gilberto do Amarante como vice.

Em um primeiro momento a Comissão designou os Relatores que analisarão os projetos de sua competência, protocolados na Casa – entre eles o PL 008/2022 que trata do reajuste salarial dos servidores públicos do município; o qual foi transmitido para o vereador Tiago Ilha a relatoria.

O reajuste proposto pelo Executivo Municipal é de cerca 15%, pago escalonadamente nos próximos cinco meses – sendo a primeira parcela de 10% e as restantes de 1,3%. A proposição define também um acréscimo no vale refeição passando para R$19.

Para tanto, os vereadores da Comissão também tiveram a oportunidade de ouvir o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuf), que se diz satisfeito com os valores, apesar de inicialmente buscar o reajuste de 20% – valor esse refletido pelo congelamento dos salários desde 2020, conforme explica o presidente sindical, Diego Tormes.

Além da Comissão de Finanças, as Comissões de Legislação e Justiça; e de Infraestrutura também estiveram reunidas e elegeram os vereadores Marcelo Broilo e Gilberto do Amarante presidentes dos respectivos grupos de trabalho.