24/04/2024 22:40:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de agosto de 2022

Câmara institui diretrizes de campanha sobre descarte de lixo

O descarte adequado do lixo doméstico pode potencializar novos polos de emprego e renda através da reutilização do mesmo como matéria prima. Essa é a premissa da economia reversa proposta pelo projeto de Lei 015/2022, aprovado na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira.

A proposição prevê a realização de uma campanha permanente de conscientização junto aos cidadãos. As diretrizes apresentadas expõem a necessidade de difundir as informações referentes a importância da separação correta dos lixos seletivos e resíduos, bem como os dias e horários da coleta por parte da empresa de recolhimento.

O projeto é de autoria do vereador Juliano Baumgarten que o defendeu sua possível eficácia exemplificando com o projeto “Recicla Santos” da cidade paulistana que aumentou em mais de 100% a coleta de recicláveis na cidade através do engajamento proposto com campanhas educativas.

O projeto segue para a sanção do prefeito Municipal.