29/04/2024 15:04:43 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de junho de 2023

Câmara emite moção para pagamento do piso da enfermagem

Na presença de profissionais da categoria, a Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou a Moção de Apoio ao cumprimento da Lei que dispõe do piso salarial da enfermagem. O documento visa solicitar  ao Governo Municipal o pagamento da remuneração legal aos profissionais de Farroupilha.

Segundo o autor da Moção, vereador Thiago Brunet, recursos de cerca de R$ 2.6 milhões foram aportados por parte da União no município no mês de maio, porém por o pagamento, em âmbito nacional está em análise pelo STF.

Desta forma a Moção de Apoio, aprovada por unanimidade, solicita a celeridade na execução deste provimento por parte da Administração Municipal assim que liberada pelo Supremo Tribunal Federal.

Conforme a Lei, o piso salarial de enfermeiros é de R$ 4.750; técnicos de enfermagem, R$ 3.325 e auxiliares ou parteiras, R$ 2.375. Os recursos recebidos da União estão estabelecidos para o restante do ano.