25/04/2024 03:54:59 - Farroupilha / RS

Pedido de Informação 116/2022 – Bancadas do PSB, Republicanos e vereador Gilberto do Amarante (PDT)

01/12/2022: Resposta

PEDIDO DE INFORMAÇÕES ___/2022

Os vereadores abaixo firmados requerem a Vossa Excelência, nos termos da Lei Orgânica (art. 23, inciso XII), combinado com o Regimento Interno (artigos 184, I e 185), que seja oficiado o Poder Executivo Municipal para que encaminhe a esta Casa as seguintes informações:

• Considerando o projeto da Avenida Pedro Grendene, disponibilizado publicamente através do Portal da Transparência do Município, processo licitatório na modalidade Concorrência nº 06/2022, conforme orienta o Oficio 200/2022 – SMGG, questiona-se:
  • Qual o número de imóveis diretamente beneficiados pela implantação desta obra, ou seja, que têm testada para a Avenida Pedro Grendene?
  • Tendo em vista o investimento de recursos públicos, estimado pela planilha orçamentária que acompanha o projeto, de R$ 11.138.327,13, qual é a valorização imobiliária projetada para cada um destes imóveis?
  • Qual será o aumento do valor venal de cada um dos imóveis beneficiados com as melhorias desta obra?
  • O Executivo afirma que haverá valorização no imóveis impactados pela obra, se isso acontecer irá mudar a planta de valores para efeito de cálculo de cobrança de impostos, qual será o percentual de aumento do IPTU de cada um destes imóveis (em função do aumento do valor venal) ?
  • Quantos imóveis deverão ser indenizados para a perfeita execução da obra proposta?
  • Qual o valor total estimado para essas indenizações por imóvel?
  • As indenizações serão feitas em dinheiro, em obras ou de qual forma?
  • O Executivo Municipal fará as retificações administrativas das matrículas de todos os imóveis atingidos pelo alargamento viário proposto? Essa informação é de suma importância, uma vez que deverá ser feita a retificação da matrícula, tendo que obrigatoriamente ser contratado topografia para novas medições, terá custas de Registro de Imóveis, além de todo o serviço que deverá ser despendido pata tal regularização.

Gabinete parlamentar, 28 de outubro de 2022.

Roque Severgnini

Vereador Bancada PSB