05/05/2024 17:16:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de setembro de 2023

Vereadores aprovam selo Estabelecimento Amigo dos Animais

Por unanimidade os vereadores aprovaram a proposta do Executivo Municipal de criar por força de Lei a Campanha permanente de Adoção de Animais, juntamente com a instituição do Selo “Estabelecimento Amigo dos Animais”.

A estratégia, apresentada como Projeto de Lei 029/2023 visa regrar a divulgação de adoções de animais em clínicas veterinárias, pet shops, restaurantes, hotéis ou demais estabelecimentos de interesse no tema.

Conforme a proposição, o empreendimento que aderir a Campanha mediante a fixação de cartazes ou por meios digitais deverá informar a entidade ou grupo de proteção animal envolvido na adoção com suas formas de contato; informações referentes a adoção consciente e quando possível, descrições do animal apto para a adoção.

Com isso, a Secretaria de Saúde do Município poderá conceder o selo “Empreendimento Amigo dos Animais” para fins de reconhecimento e publicidade do local.