30/04/2024 06:57:16 - Farroupilha / RS
Atualizado em 29 de setembro de 2020

Relatório de Metas Fiscais apresenta superávit no orçamento

Realizada audiência pública na Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Finanças apresentou aos vereadores e público presente o Relatório das Metas Fiscais referente as receitas e despesas do Executivo e Legislativo Municipal.

Conforme o setor de contabilidade da Secretaria, a projeção segue sendo obedecida, tendo um acréscimo orçamentário na saúde, e não atingindo o orçamento previsto na Educação, ambos os casos causados pela pandemia, porém estima-se a meta constitucional até o final do ano.

Segundo o Secretário Municipal de Finanças, Gilberto Galafassi, a receita arrecadada de janeiro a agosto deste ano superou as expectativas, obtendo um superávit de cerca de R$21 milhões, decorrentes a abertura de créditos adicionais.

Referente ao enfrentamento da covid-19, o Executivo adquiriu uma receita de R$ 13 milhões, oriundas de Fundos Nacionais e Estaduais, doações e aplicações financeiras. Dessa receita, cerca de R$ 08 milhões já foram utilizados na aquisição de matérias de consumo, de distribuição gratuita, equipamentos, mão de obra entre outros.