30/04/2024 12:29:31 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de abril de 2020

Moção busca o redirecionamento do Fundo de Campanhas

Os parlamentares, na sessão desta terça-feira, aprovaram os requerimentos 054/2020 e 057/2020, dos vereadores Sedinei Catafesta e Maria da Glória Menegotto respectivamente. As proposições apresentam temática semelhante, a qual solicita que os recursos previstos no Fundo Especial de Financiamento de Campanhas, seja utilizado no combate ao Covid 19.

Conforme afirma o requerimento 054, a proposta está sendo debatida na Câmara Federal, através do Projeto 646/2020, de autoria dos deputados Vinícius Pont, JHC, Paulo Ganime e Rodrigo Coelho. O requerimento 057 reforça que o Fundo aporta cerca de R$ 02 bilhões, caso sejam redirecionados para ações na saúde, poderão qualificar o atendimento e os equipamentos utilizados pelas entidades de saúde.

A Casa emitirá uma Moção de Apelo englobando a justificativa de ambas proposições apresentadas. O documento será entregue ao Governo Federal, Senado e Câmara Federal.