Executivo oferecerá curso técnico aos agricultores na Itália
Vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Executivo que concede a seis agricultores farroupilhenses a possibilidade de realizar uma formação técnica para produções de uva e kiwi na cidade de Latina na Itália durante 30 dias.
Desde 2009, Farroupilha tem um convênio de intercâmbio com a cidade italiana, conhecido como Gemellagio. Através dele, é possível desenvolver programas didáticos, científicos e culturais entre os municípios.
Conforme o projeto de lei 005/18, para participar do curso de formação técnica no agronegócio, o candidato deve ter entre 18 e 35 anos, exercer a atividade de agricultor em Farroupilha e não ter sido beneficiado em outros programas de intercâmbio ofertados pela Prefeitura Municipal.
No ato da aprovação, esteve presente o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Ricardo Bicca Ferrari. A sessão foi presidida pelo primeiro-vice, vereador Tiago Ilha.
Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural através do telefone (54) 3261.6931 ou e-mail desenvolvimentorural@farroupilha.rs.gov.br