Vereadores solicitam a abertura da Comissão de Ética
Vereadores do PSB, PRB, Rede e PDT entregaram nas mãos do presidente Fabiano Piccoli (PT), na tarde desta terça-feira o requerimento que solicita a abertura da Comissão de Ética, para analisar a manifestação da vereadora Eleonora Broilo (PMDB) na sessão do dia 22 de maio.
A parlamentar em seu espaço do Pequeno Expediente pronunciou-se sobre a índole de políticos nordestinos. O posicionamento generalizado da vereadora gerou centenas de comentários nas redes sociais, ganhando repercussões na mídia nacional.
A Comissão de Ética deverá ser composta por um vereador de cada partido com cadeira na Câmara de Vereadores. O presidente Piccoli deferiu o requerimento e oficiará as bancadas para que escolham seus representantes, estabelecendo cinco dias úteis para iniciar os trabalhos da Comissão, conforme o Regimento Interno.
A Comissão deverá ouvir a parte envolvida, o arquivo da sessão, profissionais, e a manifestação da população emitida vias redes sociais, site oficial e Ouvidoria da Câmara.
Conforme o documento emitido pelo presidente às bancadas, a Comissão terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30 para apresentar o relatório final do inquérito.