05/05/2024 17:14:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de setembro de 2023

Xadrez é escolhido para certificação do Professor Destaque

A professora Lucia Gil da Silva de Lima foi escolhida para receber o Título Professor Destaque 2023. A docente atua na Escola Nossa Senhora de Caravaggio e desenvolveu o Projeto “Xadrez na Escola – desenvolvendo novos saberes” tendo o envolvimento de mais de 110 estudantes.

Conforme tese apresentada, o xadrez pode ser interpretado de diferentes pontos, desenvolvendo o raciocínio lógico, o esforço pessoal e a imaginação; proporcionando planejamento, experimentação e flexibilidade.

O projeto foi aplicado aos estudantes de 1º ao 7º ano sendo as etapas divididas entre a apresentação das peças que constituem o xadrez, o treinamento e a participação de cinco torneios de âmbito interno, municipal e estadual.

A solenidade de Outorga do Título Professor Destaque ocorrerá no dia 09 de outubro na Câmara de Vereadores.