26/04/2024 11:06:34 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de maio de 2023

Violência Escolar será tema deste ano do Prêmio Jovem Autor

Publicado no Diário Oficial da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, o Prêmio Jovem Autor apresenta para esse ano como temática de trabalho a Violência Escolar. O concurso é organizado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social.

O Jovem Autor é promovido à comunidade escolar de Farroupilha pela Câmara de Vereadores anualmente. Dividido em quatro categorias, alunos do ensino Fundamental e Médio poderão expressar-se sobre determinado tema, através de desenhos, poesias, crônicas ou dissertações.

Desta forma, e com base em recentes acontecimentos de violência nas escolas, em âmbito nacional, a Comissão optou por dar voz aos estudantes para manifestarem-se sobre o assunto.

Os trabalhos deverão ser entregues na Câmara até o dia 30 de junho, onde a Comissão analisará e ranqueará os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria, entregando aos estudantes um certificado de reconhecimento do trabalho apresentado.

Esta é a segunda edição do Prêmio, no último ano o tema era Comunicação, e os trabalhos ficaram expostos na sede do Legislativo Municipal.

Público alvo de cada categoria:

Desenho – estudantes de 4º e 5º anos do Fundamental;

Poesia – estudantes do 6º e 7º anos do Fundamental;

Crônica – estudantes do 8º e 9º anos do Fundamental;

Dissertação – estudantes do Ensino Médio.