25/04/2024 05:43:32 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de fevereiro de 2017

Vinicius Ribeiro apresenta lei caxiense sobre propaganda visual

Foto: Gabriel Venzon

Vereadores receberam na Sessão desta segunda-feira, o deputado estadual e arquiteto, Vinicius Ribeiro, que explanou aos parlamentares sobre os tramites do processo de aprovação da Lei Complementar 412/2012 que normatizou a propaganda visual em Caxias do Sul.

Em seu relato na tribuna, o deputado salienta que na época, como vereador de Caxias do Sul, a principal mudança que ocorreu foi cultural, em transformar um espaço que antes era de passagem, tornando-o um ambiente de convivência, através da normatização de fachadas, anúncios e fiação elétrica.

Foram dois anos de debates sobre as normas de construção, valorização do ambiente natural e preservação da memória cultural. Após a sanção da lei, em junho de 2012, os comerciantes tiveram mais 18 meses para adequar seus estabelecimentos.

A vinda do deputado ocorreu através do requerimento do vereador presidente Fabiano Piccoli (PT), que busca utilizar a lei municipal caxiense como referência para iniciar o debate deste tema em Farroupilha. Estiveram acompanhando a sessão o Secretário de Planejamento, Deivid Argenta e o membro da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Farroupilha, Renato Tartarotti.