25/04/2024 12:46:26 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de novembro de 2018

Vereadores realizam no bairro São José o Manifesto Popular

Realizada a 8ª edição do Manifesto Popular na noite de segunda-feira no bairro São José. A comunidade através de seus representantes manifestaram-se na busca de melhorias ao mesmo tempo em que acompanharam as ações que estão sendo realizadas pelos vereadores para a cidade.

O Manifesto Popular é um projeto criado neste ano com o propósito de aproximar o farroupilhense da Câmara Municipal. O ato consiste na realização da última Sessão Grande e Pequeno Expediente de cada mês em uma localidade do interior ou bairro, permitindo também a manifestação da comunidade de forma oficial.

Nesta edição, o bairro São José, representados pelos moradores Sandra Almeida, Gilmar Mantovani, Loiva de Bona e Jorge Varela reivindicam o apoio dos parlamentares em 12 pontos, entre eles, o asfaltamento da Alexandre Bartelle, principal rua de acesso ao bairro; ponto de coleta de entulhos e melhorias na Escola, ruas e parques da comunidade.

Os vereadores coletaram as manifestações e encaminharão aos setores competentes do Executivo Municipal. Entre um público de 40 pessoas, esteve presente na Sessão o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilberto do Amarante.

A próxima sessão Manifesto Popular está prevista para ocorrer no dia 17 de dezembro, na comunidade do Bairro Industrial.

Confira as manifestações do bairro São José:

1. Canalização do esgoto da Rua Carlos Fanton;
  2. Asfaltamento da Rua Alexandre Bartelle;
  3. Retirada de terra ao lado da Igreja da rua Rui Rosado de Aguiar;
  4. Ponto de coleta de entulhos;
  5. Transferência do parquinho infantil na área do campo, para local a ser definido junto com as lideranças do bairro;
  6. Refletores na Escola Vivian Maggioni, na qual conta hoje com aulas no turno da noite;
  7. Areia fina para a quadra da escola Vivian Maggioni;
  8. Revitalização da área ao lado da VRS 813;
  9. Exigência de calçadas em terrenos particulares;
  10. Acessibilidade nas calçadas do bairro;
  11. Legalização da área do campo em favor da Associação de Moradores do São José;
  12. Material para construção de uma calçada em frente do colégio Vivian Maggioni.
Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804