28/03/2024 18:08:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de fevereiro de 2021

Vereadores revisarão Regimento e Lei Orgânica de Farroupilha

Na noite desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores institui uma Comissão Especial para revisar a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa com foco na adaptação constitucional e em mudanças nos procedimentos internos visando o melhoramento dos  serviços ao cidadão.

A Lei Orgânica é considerada a Lei maior do município, equiparando-se dentro de sua amplitude a Constituição Federal. É ela que disciplina o funcionamento e as obrigações dos Poderes Públicos além de expor os direitos dos cidadãos farroupilhenses. Já o Regimento Interno, regulamentado através da Resolução 540/2015 estabelece as normas que devem ser seguidas dentro do Poder Legislativo, sejam condutas em sessões, ou no atendimento à população.

A solicitação por uma revisão partiu do vereador Juliano Baumgarten através do requerimento 003/2021, e aprovado por todos na sessão do dia 04 de janeiro.

Vereadores membros da Comissão Especial

Davi de Almeida